"A Democracia e o fortalecimento do Estado de Direito são pilares fundamentais da integração regional".

Jovens venezuelanos enviam cartas e vídeos com apelos ao senador Aloysio Nunes, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.


O jovem escritor e jornalista venezuelano, Carlos Javier Arencibia, revelou com detalhes atemorizantes no livro recém-lançado, “Testemunhos da Repressão”, atos violentos praticados por policiais e militares do governo Maduro (descrevendo 16 histórias de jovens torturados e 49 assassinatos em protestos), nos primeiros meses de 2014. 

Javier escreveu carta e enviou um vídeo ao presidente da CRE - Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional do Senado, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Na carta e no vídeo Javier pede um espaço para falar na Comissão de Relações Exteriores do Senado, sobre os relatos de tortura contidos no seu livro.

A estudante venezuelana Sairam Rivas (22 anos), ex-modelo, que passou 132 dias presa dos quais, 55 dias sem ver a luz do sol, também escreveu e enviou vídeo ao senador Aloysio, onde pede como candidata independente ao parlamento venezuelano, para falar em audiência na CRE, sobre perseguições e violações de Direitos Humanos, promovidas pelo governo de Nicolás Maduro. 

Os relatos de quando Sairam esteve presa estão no livro “Testemunho da Repressão”.

Cartas e vídeos foram encaminhados pelo documentarista Dado Galvão ao diplomata Eduardo Saboia, assessor do Senador Aloysio Nunes na CRE.

O documentarista baiano Dado Galvão e o fotógrafo paraibano Arlen Cezar, fazem na internet uma campanha visando conseguir apoio para viajar na última semana de novembro para a Venezuela, com objetivo de documentar o cotidiano pré e pós-eleições, anunciadas pelas autoridades venezuelanas para o dia 6 de dezembro de 2015. 

Informações e como ajudar o projeto denominado Missão Ushuaia, Venezuela, poderão ser obtidas no endereço: www.MissaoUshuaia.org

Clique na imagem para visualizar melhor



Fonte: Missão Ushuaia, Venezuela 18/8/2015.